O que é a TDT? 
O que é a TDT? 
Actualmente, quem vê gratuitamente os 4 canais de televisão (5 nos arquipélagos), recebe essas emissões através de uma antena que capta um sinal analógico. Esse sinal analógico vai ser substituído muito brevemente por um sinal digital, pela Televisão Digital Terrestre, ou só TDT. Ou seja, para continuar a ver esses 4/5 canais vai ter que mudar para a TDT. A mudança para a TDT é assim obrigatória. Se não tem Televisão paga e não mudar para a TDT vai deixar de ver esses canais.

A TDT – Televisão Digital Terrestre – é uma nova tecnologia de tele-difusão terrestre em sinal digital que também funciona através de antenas e que irá substituir a actual tele-difusão analógica terrestre (televisão "tradicional").

A TDT permite uma utilização mais eficiente do espectro radio-eléctrico, razão pela qual a Comissão Europeia determinou que esta tecnologia fosse obrigatoriamente introduzida em todos os países da União Europeia e estabeleceu um prazo (até 2012) para o switch-off – desligamento – da actual transmissão analógica.

A Portugal Telecom ganhou o concurso lançado pela ANACOM e instalou a infra-estrutura de rede necessária para cobrir todo o país com Televisão Digital. A partir da data de desligamento (switch-off), o utilizador da televisão "tradicional" necessita obrigatoriamente de dispor do equipamento apropriado à recepção do sinal digital para continuar a ter acesso aos canais nacionais de televisão em sinal aberto.

Resolução Alternativa de Litigios
 Descodificador TDT
Instalações TV Video HiFi Integradas

Linha de Apoio Técnico
229 418 844

:: Administração ::
Nº Visitas: 1626693 Conteúdo da responsabilidade de VPE, ASSISTÊNCIA TECNICA (Samsung, Sony, LG, Loewe, Phillips.Grundig)
:: © - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::


Warning: require_once(analises.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/vpept/public_html/index.php on line 529

Fatal error: require_once(): Failed opening required 'analises.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/vpept/public_html/index.php on line 529